Perfil

Minha foto
Assis sp, sp, Brazil
Artista plástico, Professor e grafiteiro, com formação na área de artes pelas Faculdades Integradas de Ourinhos, Como artista tenho aplicado muitos Workshop de arte urbana em faculdades e instituições, A expressão Arte Urbana ou street art refere-se a manifestações artísticas desenvolvidas no espaço público, distinguindo-se das manifestações de caráter institucional ou empresarial, bem como do mero vandalismo. A princípio, um movimento underground, a street art foi gradativamente se constituindo como forma do fazer artístico, abrangendo várias modalidades de grafismos - algumas vezes muito ricos em detalhes, que vão do Grafite ao Estêncil, passando por stickers e cartazes lambe-lambe, também chamados poster-bombs -, intervenções, instalações, flash mob, entre outras. A rua não é de ninguém e mesmo assim fui preso cinco vezes por fazer Grafite, inevitável que as autoridades ainda acham que nos artistas somos vagabundos ou infratores de nosso Amado País. Infelizmente Vivemos em um Lindo País, que poucas pessoas têm acesso cultural, nome deste País se chama Brasil Contatos: cel(18) 97480060 Email:alemaoart@hotmail.com

online

contador de visitas

Seguidores

Páginas

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Site brasileiro mapeia arte de rua através do Google Street View

Reações: 

Site brasileiro mapeia arte de rua através do Google Street View


Reduzir Normal Aumentar Imprimir No início de fevereiro, durante o anúncio do Art Project - site que oferece visitas virtuais de 17 dos principais museus do mundo a partir do Google Street View - Julian Raby, da Freer Gallery of Art, disse que o serviço do Google poderia mudar o jogo da arte. Cerca de quinze dias depois, o jogo parece mesmo estar começando a mudar, ao menos para a arte de rua. Em colaboração com o Google Street View, a Red Bull Brasil e a agência de publicidade Loducca criaram uma ferramenta para que o internauta conheça as principais manifestações de arte de rua do mundo sem sair de casa. No Street Art View estão obras de Banksy, Os Gêmeos - várias delas em São Paulo - e Keith Haring, entre outros.

Segundo informações do site da Red Bull Brasil, a navegação e a interface permitem que os visitantes tenham conhecimento do contexto onde a arte está inserida e como ela interage com a paisagem urbana. Clicando em um trabalho específico, aparecem fotos do Flickr ou do Picasa, automaticamente integradas ao site, que sobrepõem a imagem original na perspectiva correta, o que possibilita que o usuário veja a obra de diferentes perspectivas. Os internautas, obviamente, podem ajudar compartilhando seus achados de arte de rua pelo próprio site.

E assim como Art Project do Google não pretende substituir a experiência real de visitar um museu, conforme salientou Nelson Mattos, vice-presidente de engenharia do Google no lançamento do projeto, o Street Art View pode ser um estímulo para os internautas viajarem e verem de perto as obras de arte de rua.

O endereço do site é www.streetartview.com/.

Com informações da Reuters.

Nenhum comentário:

Postar um comentário