Perfil

Minha foto
Assis sp, sp, Brazil
Artista plástico, Professor e grafiteiro, com formação na área de artes pelas Faculdades Integradas de Ourinhos, Como artista tenho aplicado muitos Workshop de arte urbana em faculdades e instituições, A expressão Arte Urbana ou street art refere-se a manifestações artísticas desenvolvidas no espaço público, distinguindo-se das manifestações de caráter institucional ou empresarial, bem como do mero vandalismo. A princípio, um movimento underground, a street art foi gradativamente se constituindo como forma do fazer artístico, abrangendo várias modalidades de grafismos - algumas vezes muito ricos em detalhes, que vão do Grafite ao Estêncil, passando por stickers e cartazes lambe-lambe, também chamados poster-bombs -, intervenções, instalações, flash mob, entre outras. A rua não é de ninguém e mesmo assim fui preso cinco vezes por fazer Grafite, inevitável que as autoridades ainda acham que nos artistas somos vagabundos ou infratores de nosso Amado País. Infelizmente Vivemos em um Lindo País, que poucas pessoas têm acesso cultural, nome deste País se chama Brasil Contatos: cel(18) 97480060 Email:alemaoart@hotmail.com

online

contador de visitas

Seguidores

Páginas

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Depois das vacas, rinocerontes coloridos tomarão as ruas de SP Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/cidades/sp/mat/2011/09/04/depo

Reações: 










SÃO PAULO - Depois das vacas, os rinocerontes passarão uma temporada nas ruas de São Paulo e em outras 11 cidades brasileiras. Trata-se da Rino Mania, exposição a céu aberto que quase transformará as ruas da cidade em uma savana tropical. Os enormes mamíferos estarão não em sua forma natural, mas de um jeito bem mais colorido, simpático e pacífico que seus "irmãos" das florestas da África e da Ásia. São 75 espécimes moldados em fibra de vidro e customizados por igual número de artistas plásticos, com técnicas que incluem pintura, desenho, colagem, escultura e até jardinagem.
A manada toda poderá ser contemplada, de uma só vez, no Mube, em uma exposição marcada entre 14 e 19 de setembro. No dia seguinte, e até 20 de outubro, 60 deles serão colocados nas principais ruas, avenidas e praças paulistanas, enquanto outros 15 partem em uma exposição itinerante por 11 cidades brasileiras - Agudos, Lençóis Paulista, Itapetininga, Botucatu e Jundiaí, no interior de São Paulo, Taquari e São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, Uberaba e Estrela do Sul, em Minas Gerais, Cabo de Santo Agostinho (PE) e João Pessoa (PB).
Também faz parte da iniciativa um grande projeto, envolvendo essas mesmas cidades, que trabalhará com educação artística e ambiental com crianças entre 7 e 10 anos de escolas públicas municipais. Como parte da tarefa, os artistas mirins vão decorar 220 esculturas de filhotes de rinocerontes que, depois de integrar uma grande exposição nessas localidades, serão "adotadas" em definitivo pelas escolas onde nasceram.
O projeto inspira-se na Rhino Mania desenvolvida na cidade de Chester, na Inglaterra, pela Wild in art, entidade que trabalha na disseminação da arte em ambientes educacionais.
Nenhuma restrição criativa é feita aos artistas, apenas que dêem asas à imaginação. Foi o que fez, por exemplo, Loro Verz, com seu Rinocentro, em que, com grafismos de formas redondas, reproduziu o que via quando morava no centro de de São Paulo, com sua boates, bares e movimentação fernética.
- Levei 15 horas pra conceber meu rinoceronte, trabalhando compulsivamente, sem planejar nada, como faço com meus outros tipos de pintura - conta ele, passando depois a painéis, murais e outros tipos de superfícies como muros e objetos e outros .


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/cidades/sp/mat/2011/09/04/depois-das-vacas-rinocerontes-coloridos-tomarao-as-ruas-de-sp-925284091.asp#ixzz1XPbbzkjm
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário