Perfil
- (Alemão) Anderson Ferreira Lemes
- Assis sp, sp, Brazil
- Artista plástico, Professor e grafiteiro, com formação na área de artes pelas Faculdades Integradas de Ourinhos, Como artista tenho aplicado muitos Workshop de arte urbana em faculdades e instituições, A expressão Arte Urbana ou street art refere-se a manifestações artísticas desenvolvidas no espaço público, distinguindo-se das manifestações de caráter institucional ou empresarial, bem como do mero vandalismo. A princípio, um movimento underground, a street art foi gradativamente se constituindo como forma do fazer artístico, abrangendo várias modalidades de grafismos - algumas vezes muito ricos em detalhes, que vão do Grafite ao Estêncil, passando por stickers e cartazes lambe-lambe, também chamados poster-bombs -, intervenções, instalações, flash mob, entre outras. A rua não é de ninguém e mesmo assim fui preso cinco vezes por fazer Grafite, inevitável que as autoridades ainda acham que nos artistas somos vagabundos ou infratores de nosso Amado País. Infelizmente Vivemos em um Lindo País, que poucas pessoas têm acesso cultural, nome deste País se chama Brasil Contatos: cel(18) 97480060 Email:alemaoart@hotmail.com
online
contador de visitas
Seguidores
Páginas
terça-feira, 25 de maio de 2010
virada cultural
Marcadores:
Arte urbana
virada cultura
Marcadores:
Arte urbana
virada cultural
Marcadores:
Arte urbana
Virada cultural
Marcadores:
Arte Urbana Assis Sp
quinta-feira, 20 de maio de 2010
Arte digital
Marcadores:
Arte digital
Arte digital
Marcadores:
Arte digital
Arte digital
Marcadores:
Arte digital
Arte digital
Marcadores:
Arte digital
Com uma boa ideia na cabeça e o conhecimento necessário, não existe limite para as possibilidades da manipulação. Um bom exemplo é o trabalho abaixo, feito pelo renomado designer gráfico Waldo Lee para a revista Beux Arts.
manipulação digital
Marcadores:
Arte digital
Taí um assunto que costuma causar muuuuiiita polêmica: dos mais puristas, que condenam qualquer interferência na imagem, até aos viciados em manipulação da imagem, que não deixam passar imagem sem "retocar", existem infinitas possibilidades.
A polêmica começa já na definição dos termos Tratamento e Manipulação.
Na minha opinião, Tratamento é apenas o ajuste de cores da imagem: brilho, contraste, saturação, etc., de forma que não a mude. É como transformar uma frase em outra, de mesmo significado: "Fui ao supermercado e comprei laranja, maçã e morango" -> "Comprei laranja, maçã e morango quando fui ao supermercado"
É óbvio que qualquer interferência modifica a leitura (da imagem e do texto) e consequentemente o entendimento do leitor. Mas o Tratamento não interfere na essência do objeto modificado.
Já Manipulação é qualquer alteração que modifique o objeto: crops, sépias e p&bs´s produzidos após a imagem, inclusão ou exclusão de elementos, etc. Ela modifica a essência, o modo como a imagem é entendida pelo leitor. Uma foto de praia comum é rapidamente transformada numa de praia paradisíaca com a retirada das pessoas (através do crop), colocando-se brilho e reflexo no mar, transformando a espuma sobre a areia, reduzindo seu ruído, etc.
Arte digital
Marcadores:
Arte digital
Arte digital
Marcadores:
Arte digital
Arte digital
Marcadores:
Arte digital
coisas incríveis podem ser feitas com manipulação digital,isso para os artistas que usam varias ferramentas no caso a ferramenta do Foto shop, muito usado em mídias e publicidade propaganda , um exemplo disso as modelos de revistas masculinas . Playboy
segunda-feira, 17 de maio de 2010
Grafite realista
Marcadores:
grafite
Grafite realista
Marcadores:
Artistas
Damien Hirst
Marcadores:
Artistas
A morte é o tema central da sua obra, que sempre esteve rodeada de grande polémica mais ou menos premeditada e por conseguinte de um grande seguimento mediático; por exemplo, as autoridades de Nova Iorque proibiram a exposição do seu "casal morto fodendo duas vezes", dos cadáveres de um touro e uma vaca flutuando em fromol. Esta última pertence à sua série de obras mais conhecida, Natural History na qual distintos animais mortos como um tubarão, uma ovelha ou uma vaca são conservados e por vezes cortados dentro de tanques de formaldeído. O seu trabalho mais icónico e polémico, The Physical Impossibility Of Death In the Mind Of Someone Living (Impossibilidade física da morte na mente de alguém vivo), um enorme tubarão tigre numa vitrina cheia de formaldeído, foi vendido em 2004 como a segunda obra mais cara de um artista em vida (depois de Jasper Johns), rondando os dez milhões de dólares. Devido à decomposição do tubarão-tigre, foi substituído com um novo espécime em 2006.
Damien Hirst
Marcadores:
Artistas
Damien Hirst
Marcadores:
Artistas
Em Agosto de 2007, este escultor vendeu por 100 000 000 USD (cem milhões de dólares), a obra 'Pelo amor de Dios', que consiste num crânio com mais de oito mil diamantes incrustados.
arte digital.
Marcadores:
Arte digital
arte de boa qualidade , as cores alegres são uma indicação para uma arte nova arte contemporânea , arte digital, referencias de anos 80 , tintas forescentes .
domingo, 16 de maio de 2010
Últimos trabalhos de Banksy em Londres
Marcadores:
Arte urbana
Os desenhos de Banksy (um indivíduo? um colectivo? a dúvida subsiste...) continuam a surpreender. Apesar de surgirem um pouco por todo o mundo, e às vezes até em locais remotos, Londres parece ser o seu centro privilegiado de operações. Os seus mais recentes trabalhos na capital britânica continuam a desconcertar pela originalidade e irreverência. O seu estilo é inconfundível. Banksy não se limita a desenhar nas paredes; qualquer superfície lhe serve e quanto mais improvável, mais criativo é o seu trabalho...
Últimos trabalhos de Banksy em Londres
Marcadores:
Arte urbana
Últimos trabalhos de Banksy em Londres
Marcadores:
Arte urbana
quinta-feira, 13 de maio de 2010
Cadeia alimentar
Marcadores:
Fotografias
Dom Paper Quixote
Marcadores:
Fotografias
Meu mundo está de cabeça pra baixo
Marcadores:
Fotografias
O que fazer com tanto cabo velho?
Marcadores:
Arte digital
terça-feira, 11 de maio de 2010
Ron Mueck - escultura hiperrealista monumental
Marcadores:
Artistas
A nossa primeira reacção perante uma obra de Ron Mueck é de espanto. A nossa admiração surge quase instintivamente ao examinarmos os pormenores dos corpos humanos que invariavelmente são o tema das suas esculturas. Será o autor um artista ou apenas um excelente artesão - um técnico? É o próprio quem se coloca à margem desta polémica: "Jamais quis ser um escultor. Não sei bem porque faço isto mas não me imagino a fazer outra coisa. Não me considero um artista, isto é simplesmente a única coisa que sei fazer."
Ron Mueck - escultura hiperrealista monumental
Marcadores:
Artistas
Na verdade Mueck é um criador de marionetas. Natural da Austrália, instalou-se em Londres em 1983 para trabalhar com Jim Henson, o famoso criador da Rua Sésamo e d'Os Marretas. A experiência que adquiriu fez com que se aventurasse no mundo da publicidade como fabricante de manequins. A partir daqui a sua história é semelhante a um conto de fadas... Em 1996 a pintora portuguesa Paula Rego, há muito radicada em Londres, conheceu Mueck e encomendou-lhe um manequim de Pinóquio para um dos seus trabalhos. O modelo que executou era de tal modo expressivo que a pintora o guardou para si no seu atelier onde, algum tempo mais tarde, foi descoberto pelo coleccionador de arte Charles Saatchi. O marionetista viu-se assim retirado do mundo da publicidade e lançado inesperadamente para o meio artístico.
Ron Mueck - escultura hiperrealista monumental
Marcadores:
Artistas
A sua entrada na cena artística foi um verdadeiro escândalo! Uma das primeiras obras que apresentou foi uma escultura do seu pai, recentemente falecido, todo nu. Plena de realismo, a escultura tinha outra característica ainda mais chocante: não media mais do que 1 metro de comprimento. Que ideia macabra era aquela? Longe de ser escandalosa, tratou-se de um sentido acto de amor.
Esta é uma das enormes virtudes das obras de Ron Mueck: a fragilidade dos seres humanos apresentada de um modo cru, não seres humanos perfeitos mas precisamente o contrário. É essa qualidade que as torna insuportavelmente reais mas também profundamente emotivas, tocantes até, a que a escala monumental ou diminuta das figuras acrescenta uma estranheza inquietante. Simultaneamente reais e falsas, encarnam afinal a dualidade do ser humano, também portador, tal como Pinóquio, da verdade e da mentira.
Mais em: http://obviousmag.org/archives/2008/01/ron_mueck_escul.html#ixzz0ng0OTYB1
Ron Mueck - escultura hiperrealista monumental
Marcadores:
Artistas
Terry Rodgers e o hiper-realismo da solidão
Marcadores:
Artistas
Todos os dias, os media divulgam os retratos da vida perfeita dos protagonistas do jet-set. As festas fabulosas, as roupas que todos nós gostaríamos de ter e não podemos comprar, a conjugação perfeita entre a beleza e a juventude. O norte-americano Terry Rodgers desconstrói esse mundo de luxo e prazer através de uma representação hiper-realista e dinâmica de figuras, corpos e cenários em telas de grandes dimensões.
E se as personagens presentes nas pinturas a óleo do artista não poderiam parecer mais reais, há simultaneamente um apelo ao subconsciente que invade a sua arte: as composições de Terry Rodgers não são documentais; são antes ficções cuidadosamente construídas, em que o jogo de corpos, poses e expressões não é deixado ao acaso.
A sociedade actual é a grande protagonista dos quadros de Terry Rodgers, onde a promiscuidade emerge como tentativa desesperada - e falhada - de estabelecer contactos, relações com o mundo exterior, ilustrando a profunda solidão dos nossos tempos. Esta é uma geração vulnerável, que já não tem medo de expôr o corpo porque não sabe como expressar o seu interior.
Mais em: http://obviousmag.org/archives/2010/05/terry_rodgers_e_o_hiper-realismo_da_solidao.html#ixzz0nfxzIomU
Terry Rodgers e o hiper-realismo da solidão
Marcadores:
Artistas
Algumas figuras presentes nas imagens correspondem aos cânones ocidentais de beleza, enquanto outros desafiam essas mesmas convenções. Pode perceber-se, através destas imagens, que a alma não se encontra no envelope físico exterior”, explica Terry Rodgers acerca de “Boundaries of desire” (“Fronteiras do desejo”), a primeira exposição em nome próprio que apresentou na Europa, em 2009.
O desejo encontra-se em permanente tensão com o estado de solidão das personagens envolvidas. Num primeiro olhar, algumas das obras de Terry Rodgers – como é o caso de “Alternative Fictions” e “The Fluid Matrix of Bounded Latitudes” – podem ser erradamente interpretadas como banais manifestações de erotismo. Mas nenhuma das figuras retratadas se encontra realmente alinhada; não há olhares cruzados, não há sequer um contacto físico. Cada uma está isolada no seu próprio mundo, tentando encontrar um ponto de referência na realidade, um equilíbrio no seu desejo de se conectar ao exterior.
Embora o recurso à pintura a óleo em tela seja o mais frequente, Terry Rodgers dedica-se também à fotografia a preto e branco e um dos seus mais recentes trabalhos (“The Deposition”) é uma foto-composição num tríptico em caixa de luz.
Mais em: http://obviousmag.org/archives/2010/05/terry_rodgers_e_o_hiper-realismo_da_solidao.html#ixzz0nfxLHT2z
domingo, 9 de maio de 2010
como serão os famosos daqui a 30 anos?
Marcadores:
Arte digital
O website Worth 1000 é um local onde designers de todo os mundo podem mostrar o seu trabalho, mas funciona de uma forma bastante particular: é proposto um tema e os participantes têm um determinado número de dias para enviarem o seu trabalho. Valorizando bastante o Photoshop, muitas imagens finais são alterações de fotografias já existentes.
Os temas podem ir do cinema à música, ou podem ser propostas mais específicas, como "you are what you eat", que pretende que os participantes alterem fotografias humanas, para que se pareçam com alimentos, ou o "zombie contest" que alicia os designers a transformarem os seus ídolos em mortos-vivos.
Um dos temas recentes foi "como serão os famosos daqui a 30 anos". Reunimos algumas das melhores imagens das vários edições do "celebrity aged" e aqui fica a nossa proposta de como serão os famosos mais velhos, ou sem cirurgias plásticas.
Angelina Jolie, Cameron Diaz, Jennifer Aniston, Zooey Deschanel, Tom Cruise e Reese Witherspoon foram algumas das celebridades que entraram na máquina do tempo
Mais em: http://obviousmag.org/archives/2010/05/como_serao_os_famosos_daqui_a_30_anos.html#ixzz0nSHi2oQu
Tom Cruise
Marcadores:
Arte digital
Jennifer Aniston
Marcadores:
Arte digital
como serão os famosos daqui a 30 anos?
Marcadores:
Arte digital
como serão os famosos daqui a 30 anos?
Marcadores:
Arte digital
sábado, 8 de maio de 2010
O Artista
Marcadores:
Arte Decoração
O homem vitorioso é aquele que busca as oportunidades que o fariam triunfar, mas se não as encontrar, deverá então criá-las.
O importante é termos a capacidade de sacrificar aquilo que somos para ser aquilo que podemos ser.
(Charles Dubois)
Amar outro ser humano é talvez a tarefa mais difícil que a nós foi confiada, a tarefa definitiva, a prova e o este finais; a obra para a qual todas as outras não passam de mera preparação.
(Rainer Maria Rilke)
O que a gente leva dessa vida é a vida que a gente leva
Um grama de exemplos, vale mais que uma tonelada de conselhos.
Quanto mais alto alguém está, mais dificuldade terá em manter o equilíbrio.
O tempo foi algo que inventaram para que as coisas não acontecessem todas de uma vez.
"Covardes não são homens que choram por amor, mas sim homens que não amam por medo de chorar"
O dia mais importante não é quando conhecemos as pessoas, mas sim o momento em que elas passam a existir dentro de nós.
A vida é como um vaso de barro que se faz naturalmente belo e formoso.
Com o passar dos anos se despedaça.
Com o tempo juntam-se as partes do que sobrou.
"O bom não é ser importante, o importante é ser bom."
"Democracia é quando eu mando em você, ditadura é quando você manda em mim." - Millor Fernandes
Sempre que ensinares, ensina também a duvidares do que ensina.
"O Futebol é o ópio do Povo e o narcotráfico da Mídia"
Millor Fernandes
A única diferença entre a rotina e a sepultura é manter-se de pé ou deitado
Tolo é aquele que naufragou duas vezes seus navios e continua culpando o mar...
A velocidade só faz sentido se você estiver na direção certa...
Não se preocupe tanto com a perfeição.. você jamais vai alcança-la.
Não se preocupe com o que tens,
muito menos com o que é,
faça nascer em cada dia que te é ofertado,
a beleza de tua existência.
Não tens quem faça teu elogio? Elogia-te a ti mesmo.
Retirado do livro: Elogio da Loucura de Erasmo de Roterdam
"No fim, tudo dá certo. Se não deu, é porque ainda não chegou ao fim."
Fernando Sabino
Existe pessoas que amam o poder, e outras que têm o poder de amar.
Todo esforço é uma forma de desentendimento.
Não somos vítimas de ingratidões quando estamos em condições de conceder favores.
elementos
Marcadores:
Arte Decoração
"Cuidado com as pessoas. Elas não falam o que pensam... nem sentem o que falam..."
Paulo Francis
"Nós não podemos mudar a direção do vento... mas podemos ajustar as velas".
(anônimo)
"O cérebro é como um pára-quedas. Só funciona quando está aberto"
(James Dewar)
"Muitos dos fracassados são homens que não se deram conta do quão perto estavam do sucesso quando desistiram".
(anônimo)
"Tudo dá certo, menos reclamar".
Millôr Fernandes
"O primeiro método para estimar a inteligência de um governante é olhar para os homens que ele tem ao seu redor".
(Niccolò Machiavelli)
"Os anos deixam rugas na pele, mas a falta de entusiasmo deixa rugas na alma".
(Michael Lynberg)
"O sucesso é ter o que você deseja, e a felicidade é desejar o que você já tem".
(Warren Buffet)
"O segredo do sucesso é fazer de seu trabalho uma distração".
(Mark Twain)
"Quando o céu joga uma tâmara, abra a boca".
(provérbio chinês)
"Não se salta um precipício em dois lances".
(provérbio chinês)
"Se você não sabe para onde vai, pode ir parar em qualquer lugar".
(Yogi Berra)
"Conte-me, e eu vou esquecer. Mostre-me, e eu vou lembrar. envolva-me, e eu vou entender".
(Confúcio)
"A melhor armadura é manter-se fora do alcance".
(provérbio italiano)
"Possiamo parlare francamente dei nostri difetti soltanto a coloro che riconoscono le nostre qualità."
(André Maurols)
"Podemos falar francamente dos nossos defeitos somente com aqueles que reconhecem as nossas virtudes."
(André Maurols)
"Nossas dúvidas são traidoras... E nos fazem perder o bem que sempre poderíamos ganhar, por medo de tentar".
(William Shakespeare)
um olhar sobre a beleza
Marcadores:
Arte Decoração
somos apenas um produto da sociedade,a beleza é sempre o produto mais valioso, temos isso como religião e modo de viver.
segunda-feira, 3 de maio de 2010
Amor subime
Marcadores:
Arte Decoração
Amor Sublime...
Lembro de você amor
Toda a vez que eu passo aqui
Noites de luar, manhãs de sol
A iluminar os nossos destinos
Sei que não há mais ninguém
Que possa me preencher
O amor com você,é mais bonito,é todo azul mar
Vem me fazer feliz oh meu bem...
Com você tudo é diferente
Eu te quero pra sempre oh meu bem
Nosso amor é sublime,é nascente
Eu te quero pra sempre oh meu bem...
O teu nome eu gravei
Dentro do meu coração
Tem uma canção, com o vento
Ter o teu olhar, vejo tudo
Que um dia eu quis ver
Nada é igual a você
Com o seu amor
Tudo é mais simples,é todo azul do mar,
Vem me fazer feliz meu bem...
Com você tudo é diferente
Eu te quero pra sempre oh meu bem
Nosso amor é sublime,é nascente
Eu te quero pra sempre, o meu bem...
manupilação da tecnologia
Marcadores:
Arte Decoração
manupilação da tecnologia
Marcadores:
Arte Decoração
A manipulação da tecnologia
Marcadores:
Arte Decoração
Assinar:
Postagens (Atom)