
Algumas figuras presentes nas imagens correspondem aos cânones ocidentais de beleza, enquanto outros desafiam essas mesmas convenções. Pode perceber-se, através destas imagens, que a alma não se encontra no envelope físico exterior”, explica Terry Rodgers acerca de “Boundaries of desire” (“Fronteiras do desejo”), a primeira exposição em nome próprio que apresentou na Europa, em 2009.
O desejo encontra-se em permanente tensão com o estado de solidão das personagens envolvidas. Num primeiro olhar, algumas das obras de Terry Rodgers – como é o caso de “Alternative Fictions” e “The Fluid Matrix of Bounded Latitudes” – podem ser erradamente interpretadas como banais manifestações de erotismo. Mas nenhuma das figuras retratadas se encontra realmente alinhada; não há olhares cruzados, não há sequer um contacto físico. Cada uma está isolada no seu próprio mundo, tentando encontrar um ponto de referência na realidade, um equilíbrio no seu desejo de se conectar ao exterior.
Embora o recurso à pintura a óleo em tela seja o mais frequente, Terry Rodgers dedica-se também à fotografia a preto e branco e um dos seus mais recentes trabalhos (“The Deposition”) é uma foto-composição num tríptico em caixa de luz.
Mais em: http://obviousmag.org/archives/2010/05/terry_rodgers_e_o_hiper-realismo_da_solidao.html#ixzz0nfxLHT2z
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