Perfil

Minha foto
Assis sp, sp, Brazil
Artista plástico, Professor e grafiteiro, com formação na área de artes pelas Faculdades Integradas de Ourinhos, Como artista tenho aplicado muitos Workshop de arte urbana em faculdades e instituições, A expressão Arte Urbana ou street art refere-se a manifestações artísticas desenvolvidas no espaço público, distinguindo-se das manifestações de caráter institucional ou empresarial, bem como do mero vandalismo. A princípio, um movimento underground, a street art foi gradativamente se constituindo como forma do fazer artístico, abrangendo várias modalidades de grafismos - algumas vezes muito ricos em detalhes, que vão do Grafite ao Estêncil, passando por stickers e cartazes lambe-lambe, também chamados poster-bombs -, intervenções, instalações, flash mob, entre outras. A rua não é de ninguém e mesmo assim fui preso cinco vezes por fazer Grafite, inevitável que as autoridades ainda acham que nos artistas somos vagabundos ou infratores de nosso Amado País. Infelizmente Vivemos em um Lindo País, que poucas pessoas têm acesso cultural, nome deste País se chama Brasil Contatos: cel(18) 97480060 Email:alemaoart@hotmail.com

online

contador de visitas

Seguidores

Páginas

segunda-feira, 2 de maio de 2011

esculturas no gelo!

Reações: 











Era pra ser verão. Mas de verão este verão não tem nada. Pura chuva e pq não em alguns dias até frio ?
É, foi normal no sul do país ver pessoas saindo de blusa de casa, em pleno mes de JANEIRO!!!

Aproveitando este clima de "inverno" no verão, vamos postar uma noticia lá do Japão, de um famoso festival, onde centenas de escultores fazem suas escuturas no gelo. Exatamente, passam dias e mais dias brincando de fazer escultura no gelo. No Brasil, nós fazemos na areia. No Japão, eles fazem no gelo!!!

As estatuas duram alguns dias, por exemplo, neste ano, o festival ocorrerá de HOJE - dia 05 até dia 11 de fevereiro! Após o festival, é normal as esculturas durarem um pouco mais.

No ano (2009) será realizada a 60ª edição do Sapporo Snow Festival (Festival da Neve de Sapporo), na capital da província japonesa de Hokkaido.

Todos os anos, são expostas centenas de estátuas de neve e esculturas na extensão do Odori Park, do Community Dome Tsudome e da rua principal em Susukino.
De acordo com organizadores do evento, cerca de 2 milhões de turistas são atraídos à cidade de Sapporo, todos os anos, para ver o evento de acordo com o Diario de Canoas(na verdade achei um numero meio absurdo, mas quem sou eu para contrariar?). A previão para este ano é de que 270 esculturas sejam apresentadas.

Pouquissimas fotos foram reveladas até o momento, pois o mesmo inicia-se hoje. As que consegui, estou disponibilizando para que todos possam ver a habilidade, criatividade, enfim, a competencia de cada escultor....e pq este evento atrai tantos turistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário