Perfil

Minha foto
Assis sp, sp, Brazil
Artista plástico, Professor e grafiteiro, com formação na área de artes pelas Faculdades Integradas de Ourinhos, Como artista tenho aplicado muitos Workshop de arte urbana em faculdades e instituições, A expressão Arte Urbana ou street art refere-se a manifestações artísticas desenvolvidas no espaço público, distinguindo-se das manifestações de caráter institucional ou empresarial, bem como do mero vandalismo. A princípio, um movimento underground, a street art foi gradativamente se constituindo como forma do fazer artístico, abrangendo várias modalidades de grafismos - algumas vezes muito ricos em detalhes, que vão do Grafite ao Estêncil, passando por stickers e cartazes lambe-lambe, também chamados poster-bombs -, intervenções, instalações, flash mob, entre outras. A rua não é de ninguém e mesmo assim fui preso cinco vezes por fazer Grafite, inevitável que as autoridades ainda acham que nos artistas somos vagabundos ou infratores de nosso Amado País. Infelizmente Vivemos em um Lindo País, que poucas pessoas têm acesso cultural, nome deste País se chama Brasil Contatos: cel(18) 97480060 Email:alemaoart@hotmail.com

online

contador de visitas

Seguidores

Páginas

domingo, 4 de abril de 2010

Estêncil


Estêncil
Um stencil é, basicamente, uma lâmina com uma perfuração que forma uma imagem, que quando colocada sobre uma superfície e aplicado tinta, imprime a imagem da lâmina na superfície.
A técnica do uso do stencil possui várias possibilidades, praticamente qualquer superfície plana pode ser impressa com essa técnica.
O stencil pode ser feito com papel, plástico, metal, vinil, madeira, etc, desde que seja uma chapa maleável, resistente à aplicação da tinta e fácil de cortar. A lâmina pode ser cortada manualmente com um estilete, bisturi, etc ou maquinalmente. Abaixo tem algumas images de uma chapa de stencil feita com radiografia pra se ter uma idéia melhor.

3 comentários:

  1. ADOREI... MAIS COMO REMOVER O CHUMBO ( A COR PRETA DA CHAPA DE RADIOLOGIA)? TENHO ENCONTRADO DIFICULDADES... NÃO CONSIGO REMOVER.

    tB TRABALHO COM GRAFFITI AQUI EM BRASILIA.

    aBRAÇOS, TUDO NOSSO.

    AGUARDO RESPOSTAS.

    SENNA.ELAINE@GMAIL.COM

    ResponderExcluir
  2. eeu fiz tb.. um legalzinho
    mas eu deixei com a parte preta msm
    não me atrapalha em nada

    ResponderExcluir
  3. PODE SE REMOVER APARTE DO CHUMBO COM TINER OU OUTROS REMOVEDORES, USO TAMBEM ESPONJA DE AÇO , PODE TAMBEM DEIXAR DE MOLHO COM AS CHAPAS DE UM DIA PARA O OUTRO, FICA MAIS FACIL PARA REMOVER O CHUMPO QUAL QUER DUVIDA ME MANDE UM EMAIL alemaoart@hotmail.com

    ResponderExcluir