
As 'amostras' - Como Gosta de Chamar Às SUAS REFERÊNCIAS -, escalonadas São Paulo, enviesadas, distorcidas e contrabalançadas Pelas Em suas pinceladas precisas, Numa justaposição de Elementos Que Vão fazer kitsch AO sublime. Uma sinfonia de cor, semper com timbre sombrio um.
Por Debaixo finas das Superfícies planas e das espreitam Pinturas, Num lago de Como, profundidades e Texturas, descritas Escondidas Ainda Que e Privadas de massa visível. Nas SUAS escabrosas Temáticas, uma História gira Entre o real igualdade de oportunidades vácuo de Outro Mundo um. Figuras irreais parecem liquefazer-se um CADA Pincelada, Num misto de decadência e crescimento. Reflexos mórbidos visões grandiosas e gestos Sobre Grandes. Vida, morte, mito e cliché, cruzam-se nd Única Que parte do Mundo físico OS suportar PoDE.
O Processo Criativo característico de Glenn Brown, temperamental e Objectivo Apenas Na Sua subversão, deriva do desejo de Explorar, Examinar e corruptor, à semelhança da tinta SEUS Nos quadros, as camadas e Camadas da História. É assim da história, Capaz de Recolher e Pegar NAS REFERÊNCIAS da pintura e cultural, Passadas e Presentes, e criar UM Mundo bizarro e carnavalesco Onde o irracional e racional, abstracto e concreto, visceral e Composto, o belo EO Grotesco São indissociáveis.
A evocação de Imagens SUA ESCOLHA Precisa de EA Fusão de Estilos Nestas díspares - do Rococó AO Maneirismo, do Expressionismo, do Realismo AO Surrealismo -, distorções perturbam ESTAS sofisticadas, capazes de evitar Que como fontes ORIGINAIS verdadeiramente Sejam Nunca fixadas identificadas OU, obrigando uma interpretações mutáveis.
Leia mais: http://obviousmag.org/archives/2010/04/glenn_brown_-_pintura_distorcida.html#ixzz0mFo2DKMI
Nenhum comentário:
Postar um comentário