Perfil

Minha foto
Assis sp, sp, Brazil
Artista plástico, Professor e grafiteiro, com formação na área de artes pelas Faculdades Integradas de Ourinhos, Como artista tenho aplicado muitos Workshop de arte urbana em faculdades e instituições, A expressão Arte Urbana ou street art refere-se a manifestações artísticas desenvolvidas no espaço público, distinguindo-se das manifestações de caráter institucional ou empresarial, bem como do mero vandalismo. A princípio, um movimento underground, a street art foi gradativamente se constituindo como forma do fazer artístico, abrangendo várias modalidades de grafismos - algumas vezes muito ricos em detalhes, que vão do Grafite ao Estêncil, passando por stickers e cartazes lambe-lambe, também chamados poster-bombs -, intervenções, instalações, flash mob, entre outras. A rua não é de ninguém e mesmo assim fui preso cinco vezes por fazer Grafite, inevitável que as autoridades ainda acham que nos artistas somos vagabundos ou infratores de nosso Amado País. Infelizmente Vivemos em um Lindo País, que poucas pessoas têm acesso cultural, nome deste País se chama Brasil Contatos: cel(18) 97480060 Email:alemaoart@hotmail.com

online

contador de visitas

Seguidores

Páginas

sexta-feira, 19 de março de 2010

as caricaturas de Tiago Hoisel

Reações: 

A caricatura é mais do que uma brincadeira. Para aqueles que não sabem, existe toda uma técnica que tem de ser dominada e os desenhos são feitos com tanta inspiração e talento, como em qualquer outra arte. Tiago Hoisel, caricaturista de Salvador da Bahia, é um bom exemplo do domínio de boa parte desta técnica, apesar de ter apenas 25 anos.

Fazendo parte da nova geração de ilustradores brasileiros, Hoisel vem chamando a atenção do mercado editorial, devido à sua qualidade, humor e rigor nos detalhes, trabalhando para muitas revistas brasileiras. Uma das suas maiores inspirações é o cartunista Ique, nome de referência nas caricaturas brasileiras que trabalha há mais de 20 anos no Jornal do Brasil.

Hoisel domina o Photoshop como poucos e dá vida às suas personagens trasnformando-as em desenhos dignos da Pixar. Trabalhando quase todos os dias, prefere o 2D e e os desenhos pouco elaborados e as ideias simples. Hoje trabalha principalmente em publicidade, onde tem pouco tempo e uma alta exigência de qualidade, utilizando texturas de fotografias para enriquecer as imagens.

Quanto ao futuro, Hoisel quer continuar a estudar pintura e possivelmente trabalhar em animação, pois a concepção de personagens sempre foi algo que o fascinou. Com talento, tudo é possível e quem sabe se um dia ele não estará na Pixar?



Leia mais: http://obviousmag.org/archives/2010/03/as_caricaturas_de_tiago_hoisel.html#ixzz0igRcWdVi

Nenhum comentário:

Postar um comentário