Perfil

Minha foto
Assis sp, sp, Brazil
Artista plástico, Professor e grafiteiro, com formação na área de artes pelas Faculdades Integradas de Ourinhos, Como artista tenho aplicado muitos Workshop de arte urbana em faculdades e instituições, A expressão Arte Urbana ou street art refere-se a manifestações artísticas desenvolvidas no espaço público, distinguindo-se das manifestações de caráter institucional ou empresarial, bem como do mero vandalismo. A princípio, um movimento underground, a street art foi gradativamente se constituindo como forma do fazer artístico, abrangendo várias modalidades de grafismos - algumas vezes muito ricos em detalhes, que vão do Grafite ao Estêncil, passando por stickers e cartazes lambe-lambe, também chamados poster-bombs -, intervenções, instalações, flash mob, entre outras. A rua não é de ninguém e mesmo assim fui preso cinco vezes por fazer Grafite, inevitável que as autoridades ainda acham que nos artistas somos vagabundos ou infratores de nosso Amado País. Infelizmente Vivemos em um Lindo País, que poucas pessoas têm acesso cultural, nome deste País se chama Brasil Contatos: cel(18) 97480060 Email:alemaoart@hotmail.com

online

contador de visitas

Seguidores

Páginas

sexta-feira, 12 de março de 2010

PIU PIU completou 61 anos


Os Mistérios de Piu-piu , baseada nos desenhos Looney Tunes, da Warner Bros..

Segundo a história oficial, Piu-Piu (ou Tweety, seu nome em inglês) é uma criação do desenhista americano Bob Clampett, que disse ter-se inspirado nos filhotes de passarinho e em fotos dele próprio quando bebê. Mas a verdade é que, fisicamente, Piu-Piu é muito parecido com ETs. Para um observador atento, o formato do rosto do passarinho é semelhante ao dos homenzinhos verdes que muitas pessoas afirmam já ter topado por aí. Além disso, a gaiola onde vive Piu-Piu lembra um disco voador.

Piu-Piu fez sua primeira aparição nos desenhos animados em 1942, na história A Tale of Two Kitties. Cinco anos depois, em 1947, no desenho Tweetie Pie, aconteceu o primeiro encontro entre Piu-Piu e seu arquiinimigo, o gato Frajola – que seria a representação dos humanos. Para quem não sabe, 1947 é o ano do nascimento da ufologia moderna, pois foi quando tiveram início os relatos generalizados de avistamentos de objetos voadores não-identificados na Terra. Nesse mesmo ano, Tweetie Pie ganhou o Oscar de melhor curta-metragem de animação. Segundo alguns conspirólogos, é uma prova contundente de que a Academia de Hollywood é cúmplice da conspiração dos ETs em seu objetivo de conquistar o planeta,Será que criador era doidão,ou ele acreditava mesmo em seres extras terrestres.Mas não é de hoje que conspirólogos levantam suspeitas sobre mensagens subliminares transmitidas por personagens de desenhos animados e quadrinhos. Essas criaturas já foram acusadas de fazer parte de uma grande conspiração ocidental para difundir o imperialismo americano em todo o mundo. O clássico Para Ler o Pato Donald – Comunicação de Massa e Colonialismo, livro escrito em 1971 pelo chileno Ariel Dorfman e pelo belga Armand Mattelart, é um dos mais duros ataques já feitos ao mundo criado por Walt Disney. Utilizando cada detalhe do relacionamento entre Pato Donald e seus três sobrinhos, os autores afirmam que essas histórias incutem valores americanos, como conformismo e consumismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário