Perfil

Minha foto
Assis sp, sp, Brazil
Artista plástico, Professor e grafiteiro, com formação na área de artes pelas Faculdades Integradas de Ourinhos, Como artista tenho aplicado muitos Workshop de arte urbana em faculdades e instituições, A expressão Arte Urbana ou street art refere-se a manifestações artísticas desenvolvidas no espaço público, distinguindo-se das manifestações de caráter institucional ou empresarial, bem como do mero vandalismo. A princípio, um movimento underground, a street art foi gradativamente se constituindo como forma do fazer artístico, abrangendo várias modalidades de grafismos - algumas vezes muito ricos em detalhes, que vão do Grafite ao Estêncil, passando por stickers e cartazes lambe-lambe, também chamados poster-bombs -, intervenções, instalações, flash mob, entre outras. A rua não é de ninguém e mesmo assim fui preso cinco vezes por fazer Grafite, inevitável que as autoridades ainda acham que nos artistas somos vagabundos ou infratores de nosso Amado País. Infelizmente Vivemos em um Lindo País, que poucas pessoas têm acesso cultural, nome deste País se chama Brasil Contatos: cel(18) 97480060 Email:alemaoart@hotmail.com

online

contador de visitas

Seguidores

Páginas

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

consumistas

Reações: 

Foi-se o tempo em que jovem ganhava mesada e precisava se virar com ela durante todo o mês. Hoje a maioria deles tem cartão de crédito e outros recursos para facilitar as compras. Esse tipo de mordomia, aparentemente inofensiva, pode ter consequências perigosas se não for adotada com prudência. Um dos problemas é a formação de adultos irresponsáveis, impulsivos e falidos.





Em maior ou menor intensidade todas as pessoas são consumidoras, o que não significa que sejam consumistas. Ser consumista é comprar impulsivamente, sem analisar se um determinado produto é necessário ou não. Baseado na busca por satisfação, o "comprar por comprar" acaba levando à aquisição de produtos dispensáveis.





A cada temporada a moda traz novas tendências que atraem olhares e provocam desejos. Produtos eletrônicos se tornam ultrapassados na mesma rapidez com que surgem. A publicidade está em toda parte e direciona seus apelos especialmente aos jovens, que ganham poder de compra cada vez mais cedo e são induzidos a fazer uso dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário