Perfil

Minha foto
Assis sp, sp, Brazil
Artista plástico, Professor e grafiteiro, com formação na área de artes pelas Faculdades Integradas de Ourinhos, Como artista tenho aplicado muitos Workshop de arte urbana em faculdades e instituições, A expressão Arte Urbana ou street art refere-se a manifestações artísticas desenvolvidas no espaço público, distinguindo-se das manifestações de caráter institucional ou empresarial, bem como do mero vandalismo. A princípio, um movimento underground, a street art foi gradativamente se constituindo como forma do fazer artístico, abrangendo várias modalidades de grafismos - algumas vezes muito ricos em detalhes, que vão do Grafite ao Estêncil, passando por stickers e cartazes lambe-lambe, também chamados poster-bombs -, intervenções, instalações, flash mob, entre outras. A rua não é de ninguém e mesmo assim fui preso cinco vezes por fazer Grafite, inevitável que as autoridades ainda acham que nos artistas somos vagabundos ou infratores de nosso Amado País. Infelizmente Vivemos em um Lindo País, que poucas pessoas têm acesso cultural, nome deste País se chama Brasil Contatos: cel(18) 97480060 Email:alemaoart@hotmail.com

online

contador de visitas

Seguidores

Páginas

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

XUXA EM O MISTÉRIO DE FEIURINHA


Houve um tempo em que filme da Xuxa, além de tradição no final do ano, era sinônimo de milhões de espectadores e bilheteria. No auge de sua carreira, a apresentadora infantil emplacou dois filmes seguidos com mais de quatro milhões de espectadores, respectivamente, A Princesa Xuxa e Os Trapalhões (1989) e, o maior sucesso de sua carreira, Lua de Cristal (1990), que levou impressionantes 4.980 milhões espectadores às salas de cinema, numa época em que a indústria cinematográfica brasileira estava em crise.

Depois de quase uma década sem produzir, Xuxa voltou a lançar quase um filme por ano a partir de 1999 e manteve a média de público de 2, 2 milhões. Mas parece que o reinado da “Rainha dos Baixinhos” não é mais o mesmo. Desde 2004, o publicou diminuiu pela metade e seu último filme em 2007, Xuxa em Sonho de Menina, fez míseros 309.174 de espectadores.

Isso quer dizer que eu acredito que filme só é bom se tem bilheteria gigantesca e leva milhões ao cinema? Não. Mas ninguém pode acusar a Xuxa de ter feito alguma obra-prima, portanto, se ela não consegue mais levar nem seu público ao cinema... Vamos ao que interessa.

Amargado o fracasso e há um ano sem lançar nada, Maria da Graça Meneghel volta aos cinemas com Xuxa em O Mistério de Feiurinha, baseado livremente no livro de Pedro Bandeira.Os fãs da “Rainha dos Baixinhos” sempre reclamam que os críticos assistem aos filmes em sessões que só tem crítico e, por isso, não veem a menor graça. Mas desta vez, o argumento não é válido. Para escrever sobre o filme, os jornalistas tiveram que assistir Xuxa em O Mistério de Feiurinha numa pré-estreia lotada de crianças, meninas vestidas de princesas e pais. A plateia estava bastante animada antes do longa começar, mas não se manifestou durante o filme, nem ovacionou quando acabou. E sinceramente, assistir numa sala lotada de crianças não faz a menor diferença quando o filme é ruim,ruim e ate apelido é horrivel não criança gosta mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário