Perfil

Minha foto
Assis sp, sp, Brazil
Artista plástico, Professor e grafiteiro, com formação na área de artes pelas Faculdades Integradas de Ourinhos, Como artista tenho aplicado muitos Workshop de arte urbana em faculdades e instituições, A expressão Arte Urbana ou street art refere-se a manifestações artísticas desenvolvidas no espaço público, distinguindo-se das manifestações de caráter institucional ou empresarial, bem como do mero vandalismo. A princípio, um movimento underground, a street art foi gradativamente se constituindo como forma do fazer artístico, abrangendo várias modalidades de grafismos - algumas vezes muito ricos em detalhes, que vão do Grafite ao Estêncil, passando por stickers e cartazes lambe-lambe, também chamados poster-bombs -, intervenções, instalações, flash mob, entre outras. A rua não é de ninguém e mesmo assim fui preso cinco vezes por fazer Grafite, inevitável que as autoridades ainda acham que nos artistas somos vagabundos ou infratores de nosso Amado País. Infelizmente Vivemos em um Lindo País, que poucas pessoas têm acesso cultural, nome deste País se chama Brasil Contatos: cel(18) 97480060 Email:alemaoart@hotmail.com

online

contador de visitas

Seguidores

Páginas

sábado, 13 de novembro de 2010

Bienal de Artes 2010

Reações: 





Ernesto Neto (Rio de Janeiro, 1964). Vive e trabalha no Rio de Janeiro.

Sua produção situa-se entre a escultura e a instalação. Passa a utilizar em suas obras, já nos anos 1990, meias de poliamida e outros materiais mais flexíveis e cotidianos. Na segunda metade dos anos 1990, Neto realiza esculturas nas quais emprega tubos de malha fina e translúcida, preenchidos com especiarias de variadas cores e aromas, como açafrão ou cravo da índia em pó. As esculturas apresentam alusões ao corpo humano em tecidos que se assemelham à epiderme e nas formas sinuosas que se estabelecem no espaço. No final da década de 1990, o artista passa a elaborar as “naves”, estruturas de tecido transparente e flexível, que podem ser penetradas pelo público. Sua obra assimila, de modo evidente, lições de nomes como Lygia Clark e Hélio Oiticica.

Na década de 1980, estuda escultura com Jaime Sampaio e com João Carlos Goldberg na Escola de Artes Visuais do Parque Lage - EAV/Parque Lage. Realiza ainda cursos de intervenção urbana e escultura com Cleber Machado e com Roberto Moriconi, no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro - MAM/RJ. Neto é hoje um dos artistas brasileiros mais reconhecidos no mundo, tendo seu trabalho exposto nas mais prestigiosas instituições. Em 2007 realizou em Paris a monumental intervenção nomeada de “Leviatã Thot”, dentro de uma das construções mais importantes da capital francesa, o imponente Panthéon. O artista é também um dos diretores da galeria “A Gentil Carioca”, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário