Perfil

Minha foto
Assis sp, sp, Brazil
Artista plástico, Professor e grafiteiro, com formação na área de artes pelas Faculdades Integradas de Ourinhos, Como artista tenho aplicado muitos Workshop de arte urbana em faculdades e instituições, A expressão Arte Urbana ou street art refere-se a manifestações artísticas desenvolvidas no espaço público, distinguindo-se das manifestações de caráter institucional ou empresarial, bem como do mero vandalismo. A princípio, um movimento underground, a street art foi gradativamente se constituindo como forma do fazer artístico, abrangendo várias modalidades de grafismos - algumas vezes muito ricos em detalhes, que vão do Grafite ao Estêncil, passando por stickers e cartazes lambe-lambe, também chamados poster-bombs -, intervenções, instalações, flash mob, entre outras. A rua não é de ninguém e mesmo assim fui preso cinco vezes por fazer Grafite, inevitável que as autoridades ainda acham que nos artistas somos vagabundos ou infratores de nosso Amado País. Infelizmente Vivemos em um Lindo País, que poucas pessoas têm acesso cultural, nome deste País se chama Brasil Contatos: cel(18) 97480060 Email:alemaoart@hotmail.com

online

contador de visitas

Seguidores

Páginas

sábado, 18 de dezembro de 2010

Astros do Rock que morreram no auge da carreira












A lista de astros do rock que morreram jovens é bastante extensa, particularmente grande durante o final dos anos 60 e início dos anos 70, alguns dos mais malucos anos da história.




Jovens, músicos, famosos, ricos e com um detalhe comum em suas vidas: todos morreram aos 27 anos. Mera coincidência ou idade da loucura? O que afinal levou à morte de artistas como Jimi Hendrix, Janis Joplin e Jim Morrison? A ciência não tem resposta, mas para a numerologia, o número "27" significa a transição de mais um estágio. "Ele marca uma passagem em nossas vidas, o amadurecimento da alma. Nesta época é comum o casamento, as mudanças profissionais e para alguns até a morte física", considera a numeróloga Aparecida Liberato. A especialista revela ainda que a cada nove anos, os indivíduos começam um novo ciclo. "Ter 27 quer dizer que a pessoa está entrando em um terceiro período e o número "3" está relacionado com o divino, ou seja, o encontro com Deus", alerta. Verdade ou não, o Guia da Semana levantou "nove" nomes da música que não passaram da tal idade. É de arrepiar!O primeiríssimo da lista macabra é Frederick Heath, mais conhecido como Johnny Kidd O cara foi um dos pioneiros do rock inglês e morreu em um acidente de carro (em 1966) aos, nada mais nada menos, 27 anos de idade. Junto estava seu baixista, Nick Sampler, que sofreu várias escoriações, ficando alguns dias hospitalizado. Famoso por ter gravado Shakin´ All Over e Please Don´t Touch, o falecido foi vocalista da banda Johnny Kidd & the Pirates. Três anos após o acidente de Kidd, Brian Jones (ao lado), 27 anos na época, foi encontrado morto, boiando na piscina de sua casa. Apesar da fama e fortuna conquistadas com o sucesso da banda Rolling Stones, o músico se entregou às drogas e saiu do grupo em junho de 1969. Menos de um mês depois, partiu "dessa para uma melhor". Outro a morrer na flor da idade foi Alan "Blind Owl" Wilson . Líder, vocalista e principal compositor da banda de blues Canned Heat, o artista nasceu em Boston e morreu em Topanga Canyon, Califórnia. O motivo? Overdose causada por drogas. A morte do jovem ainda é tema de controvérsia, pois os resultados da necrópsia foram inconclusivos e o falecido não deixou suspeitas ou bilhete de suicídio.Um dos casos mais famosos de falecimento aos 27 anos é o de Jimi Hendrix. Em 1970, o guitarrista morreu sufocado em seu próprio vômito. Alguns dizem que a causa teria sido overdose, outros acreditam que ele havia tomado comprimidos para dormir. Na música, Hendrix se inspirou nas inovações de ícones do blues, tais como B. B. King e T-Bone Walker.Considerada a maior cantora de blues branca da história, Janis Joplin também deixou de viver aos 27. No auge da carreira, a intérprete teve uma overdose de heroína, no Landmark Hotel em Los Angeles. Ela foi cremada e suas cinzas jogadas na costa do Pacífico, na Califórnia. O disco Pearl, que ela deixou gravado, foi lançado após sua morte.
Na lista aparece ainda Jim Morrison (acima), vocalista do The Doors. O cantor foi encontrado morto na banheira de seu apartamento em Paris. Segundo relatos, Morrison acordou na madrugada com excesso de tosse e dores no peito. Na manhã seguinte, sua namorada se deparou com ele estirado no banheiro (em 1971). Os exames apontaram um ataque cardíaco. Sempre houve a desconfiança de overdose.O excesso de drogas tirou também a vida de Gary Thain, ex-integrante do Uriah Heep. Embora muitos acreditem que ele tenha morrido devido a um choque que levou num show em setembro de 1975, na realidade, a causa da morte foi uma overdose de heroína aos 27 anos. Pasmem!O cantor, compositor e guitarrista Chris Bell (ao lado) é outro que não escapou. Líder da banda de power pop Big Star, o músico sofreu um acidente de carro em 1978, ano em que completou 27 primaveras. O nono da relação é o líder da banda Nirvana, Kurt Cobain. O rapaz suicidou-se no ápice da fama com um tiro de espingarda na cabeça. O corpo foi encontrado por um eletricista que arrombou a janela do músico, após desconfiar que havia algo errado. Ao lado do cadáver foi encontrada uma carta, escrita com tinta vermelha, endereçada para a mulher e a para filha. A grande quantidade de heroína que havia em cima do corpo do jovem leva um grupo a supor que Kurt foi assassinado, pois, para eles, não é possível alguém tão dopado colocar uma arma na cabeça e puxar o gatilho. Vai saber... Essas nove incríveis coincidências entre fama, dinheiro e 27 anos de idade são verdadeiros mistérios do mundo das celebridades.

Creditos http://teoremadocaos.blogspot.com/2007_12_01_archive.html
Creditos http://the-rioblog.blogspot.com/2010/07/astros-do-rock-que-morreram-no-auge-da.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário