




alexander McQueen, o génio da moda
publicado em outros por alexandre romero em 8 fev 2010 | 25 comentários
Em menos de dez anos, Alexander McQueen, tornou-se um dos mais respeitados criadores, tendo até sido director criativo da casa de alta-costura parisiense, Givenchy, que deixou em 2001 para trabalhar na sua própria marca, homónima. Desde então, faz história com os seus desfiles, unindo a excelência da alfaiataria britânica, a execução perfeita da alta-costura francesa e o impecável acabamento italiano. O seu trabalho tem descrito uma espiral ascendente no mundo da moda, pela justaposição de elementos contraditórios, resultando em colecções únicas, de crescente poder emocional e energia crua, pura paixão.
Nascido em Londres, a 17 de Março de 1969, filho de um taxista, o mais novo de seis, Alexander começou por fazer vestidos para as três irmãs e, ainda jovem, anunciou que queria ser criador de moda. Deixou a escola aos 16 anos e logo se tornou aprendiz de grandes mestres na execução técnica de vestuário, como Anderson & Shephard ou Gieves & Hawkes. Daí passou para os teatrais Angels & Bermans, onde aprendeu os segredos do corte, desde o melodramático século XVI, até ao design sóbrio que se tornou a sua imagem de marca.
Aos 20 anos trabalhou com o designer Koji Tatsuno, cujo trabalho tem também raízes britânicas, e um ano depois viajou para Milão, onde foi assistente do designer Romeo Giglis. Finalmente, em 1994, voltou a Londres, onde se estabeleceu e completou o mestrado em Design de Moda na prestigiada Saint Martins College of Art and Design. A sua colecção de graduação foi comprada na totalidade pela famosa estilista Isabella Blow.
Sua história rumo ao estrelato começou quando foi chamado por príncipe Charles para costurar um dos seus ternos. McQueen ganhou o prêmio de melhor estilita britânico quatro vezes, entre 1996 e 2003.
infelizmente O grande génio da moda morre em Londres do dia 11/02/2010 .
Alexander McQueen teria cometido suicídio em sua casa, em Londres. O profissional do mercado da moda, de 40 anos, estaria passando por uma grande depressão desde que sua melhor amiga, Isabella Blow, também se matou, há três anos.
Segundo o jornal britânico, uma fonte que trabalha no ateliê de McQueen teria confirmado a história de suicídio
Nenhum comentário:
Postar um comentário