Perfil

Minha foto
Assis sp, sp, Brazil
Artista plástico, Professor e grafiteiro, com formação na área de artes pelas Faculdades Integradas de Ourinhos, Como artista tenho aplicado muitos Workshop de arte urbana em faculdades e instituições, A expressão Arte Urbana ou street art refere-se a manifestações artísticas desenvolvidas no espaço público, distinguindo-se das manifestações de caráter institucional ou empresarial, bem como do mero vandalismo. A princípio, um movimento underground, a street art foi gradativamente se constituindo como forma do fazer artístico, abrangendo várias modalidades de grafismos - algumas vezes muito ricos em detalhes, que vão do Grafite ao Estêncil, passando por stickers e cartazes lambe-lambe, também chamados poster-bombs -, intervenções, instalações, flash mob, entre outras. A rua não é de ninguém e mesmo assim fui preso cinco vezes por fazer Grafite, inevitável que as autoridades ainda acham que nos artistas somos vagabundos ou infratores de nosso Amado País. Infelizmente Vivemos em um Lindo País, que poucas pessoas têm acesso cultural, nome deste País se chama Brasil Contatos: cel(18) 97480060 Email:alemaoart@hotmail.com

online

contador de visitas

Seguidores

Páginas

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Jesus Cristo na cadeira elétrica

Reações: 

Batizada de “Pietá”, a escultura de Paul Fryer que representa a paixão de Cristo, valeu críticas ao monsenhor Jean Michel di Falco, bispo de Gap e de Embrun, organizador da exposição, para quem a polêmica é um fator positivo.

“Ninguém fica indiferente ante essa obra, mas falar de polêmica é algo falso”, explicou Di Falco.

Em compensação, a exposição serve de pretexto para um debate sobre Jesus Cristo, reconheceu o bispo. Além do mais, segundo ele, a escultura fez com que muita gente que não ia há tempos a uma igreja resolvesse fazê-lo só para ver a obra.


Não sei mais o que falta fazer com a imagem de Cristo para se ganhar notoriedade. Fosse eu um sujeito que prezasse o blogue, daria uns tratos à imaginação para elencar uma dúzia de ações previsíveis a se fazer com ícones.

Temos que ter limites na Arte,Respeitar as crenças e culturas, meu ponto de vista é esse. alemaoart@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário