Perfil

Minha foto
Assis sp, sp, Brazil
Artista plástico, Professor e grafiteiro, com formação na área de artes pelas Faculdades Integradas de Ourinhos, Como artista tenho aplicado muitos Workshop de arte urbana em faculdades e instituições, A expressão Arte Urbana ou street art refere-se a manifestações artísticas desenvolvidas no espaço público, distinguindo-se das manifestações de caráter institucional ou empresarial, bem como do mero vandalismo. A princípio, um movimento underground, a street art foi gradativamente se constituindo como forma do fazer artístico, abrangendo várias modalidades de grafismos - algumas vezes muito ricos em detalhes, que vão do Grafite ao Estêncil, passando por stickers e cartazes lambe-lambe, também chamados poster-bombs -, intervenções, instalações, flash mob, entre outras. A rua não é de ninguém e mesmo assim fui preso cinco vezes por fazer Grafite, inevitável que as autoridades ainda acham que nos artistas somos vagabundos ou infratores de nosso Amado País. Infelizmente Vivemos em um Lindo País, que poucas pessoas têm acesso cultural, nome deste País se chama Brasil Contatos: cel(18) 97480060 Email:alemaoart@hotmail.com

online

contador de visitas

Seguidores

Páginas

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

as fábulas fotográficas de Carl Kleiner







A objectiva de um fotógrafo profissional nunca cessa de se ajustar às infinitas realidades capturadas pelo olho artístico. No caso do sueco Carl Kleiner isso é, mais do que uma evidência, a sua ética de trabalho. Já trabalhou com clientes como a MTV ou a Amnistia Internacional, mas o seu portefólio prova que a sua visão artística a nada nem a ninguém se compromete, se não ao próprio mundo e ao que se pode construir com ele.

A sua inspiração provém do lado emocional dos sujeitos perante a sua câmara. Paradoxalmente, estes sujeitos são, muitas vezes, objectos no sentido literal da palavra. Veja-se a série fotográfica "Stadium", que reorganiza toda a nossa noção do atleta e do seu esforço como figura central e heróica do desporto.

Apresentando um estilo de composição extraordinariamente preciso, Carl Kleiner coloca-nos, literalmente, nos sapatos - e aqui a expressão inglesa "put yourself in (someone's) shoes" fazia-nos tanta falta -, desses praticantes da maratona, do salto em comprimento; do vencedor, do perdedor.

Voltemos. no entanto, à palavra chave deste fotógrafo: composição. Juntemos isso a uma noção muita exacta de cor e luz e é essa a receita ideal para navegar entre estas obras. "Macho!" é o título de uma outra série fotográfica de Carl Kleiner, que, na sua aparência, não poderia ser mais simples. Mas se até agora isso nos tinha passado despercebido, é aqui que percebemos que este não é apenas o trabalho de um fotógrafo, pronto para disparar o flash a qualquer momento.



Mais em: http://obviousmag.org/archives/2010/08/fotografias_de_carlk_leiner.html#ixzz12lqApATG

Nenhum comentário:

Postar um comentário