Perfil

Minha foto
Assis sp, sp, Brazil
Artista plástico, Professor e grafiteiro, com formação na área de artes pelas Faculdades Integradas de Ourinhos, Como artista tenho aplicado muitos Workshop de arte urbana em faculdades e instituições, A expressão Arte Urbana ou street art refere-se a manifestações artísticas desenvolvidas no espaço público, distinguindo-se das manifestações de caráter institucional ou empresarial, bem como do mero vandalismo. A princípio, um movimento underground, a street art foi gradativamente se constituindo como forma do fazer artístico, abrangendo várias modalidades de grafismos - algumas vezes muito ricos em detalhes, que vão do Grafite ao Estêncil, passando por stickers e cartazes lambe-lambe, também chamados poster-bombs -, intervenções, instalações, flash mob, entre outras. A rua não é de ninguém e mesmo assim fui preso cinco vezes por fazer Grafite, inevitável que as autoridades ainda acham que nos artistas somos vagabundos ou infratores de nosso Amado País. Infelizmente Vivemos em um Lindo País, que poucas pessoas têm acesso cultural, nome deste País se chama Brasil Contatos: cel(18) 97480060 Email:alemaoart@hotmail.com

online

contador de visitas

Seguidores

Páginas

sábado, 16 de outubro de 2010

Robert Bradford Esculturas com brinquedos







Robert Bradford é um cara que cria esculturas com peças de plásticos que foram descartadas. A maioria das peças são brinquedos velhos, mas o cara também costuma usar botões, pentes, grampos de roupas ou qualquer outra coisa colorida e de plástico.

Ao contrário do que muitos pensam, Robert não é um autodidata que decidiu fazer esculturas com os brinquedos que seus filhos tinham jogado fora. O cara nasceu em Londres e estudou artes visuais nos Estados Unidos e Reino Unido. Além de artista plástico o cara era psicoterapeuta.
Em 2002 ele passou a cogitar a hipótese dos brinquedos esquecidos do seus filhos fazerem parte de algo maior. O sujeito diz que gosta de imaginar que as peças de plástico têm uma história, um passado desconhecido, e que também podem passar uma “cultura”, assim como cada peça representa um ponto no tempo.

Algumas das esculturas chegam a ter 3 mil brinquedos e custam cerca de 19 mil dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário