Perfil

Minha foto
Assis sp, sp, Brazil
Artista plástico, Professor e grafiteiro, com formação na área de artes pelas Faculdades Integradas de Ourinhos, Como artista tenho aplicado muitos Workshop de arte urbana em faculdades e instituições, A expressão Arte Urbana ou street art refere-se a manifestações artísticas desenvolvidas no espaço público, distinguindo-se das manifestações de caráter institucional ou empresarial, bem como do mero vandalismo. A princípio, um movimento underground, a street art foi gradativamente se constituindo como forma do fazer artístico, abrangendo várias modalidades de grafismos - algumas vezes muito ricos em detalhes, que vão do Grafite ao Estêncil, passando por stickers e cartazes lambe-lambe, também chamados poster-bombs -, intervenções, instalações, flash mob, entre outras. A rua não é de ninguém e mesmo assim fui preso cinco vezes por fazer Grafite, inevitável que as autoridades ainda acham que nos artistas somos vagabundos ou infratores de nosso Amado País. Infelizmente Vivemos em um Lindo País, que poucas pessoas têm acesso cultural, nome deste País se chama Brasil Contatos: cel(18) 97480060 Email:alemaoart@hotmail.com

online

contador de visitas

Seguidores

Páginas

domingo, 12 de setembro de 2010

Cristo Redentor foi pichada.



RIO - Em visita ao Parque Nacional da Tijuca, a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, confirmou na tarde desta quinta-feira que a estátua do Cristo Redentor foi pichada. A informação extra-oficial sobre a ação de um vândalo circulava na cidade desde cedo. A ministra sobrevoou o parque junto com o prefeito Eduardo Paes e a direção da unidade de conservação. Segundo Paes, a polícia já foi acionada para investigar os autores do ataque, que cobriram o monumento com assinaturas e algumas inscrições de protesto. Na visita, a ministra anunciou que irá repassar à prefeitura R$ 10 milhões para obras de contenção no Parque Nacional da Tijuca.


(Veja imagens da estátua do Cristo Redentor pichada)

- Nós vamos descobrir o responsável pelo ataque. É inadmissível que no momento que a cidade está passando, alguém pense em fazer uma coisa destas. A Comlurb já está atuando, junto com a empresa que faz a reforma na estátua, para retirar as pichações em até 48 horas - disse Paes, que prometeu ainda reforçar o esquema de segurança no entorno do Corcovado.


(Leia mais: Cristo Redentor de braços abertos, mas sozinho)

(Acompanhe as agruras para se chegar ao Cristo Redentor)




De acordo com o coordenador do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, Marcelo Peçanha, o Cristo foi pichado em toda sua extensão. Sobretudo nos braços, peito e rosto. O ataque teria ocorrido entre a noite de quarta e a manhã desta quinta-feira.

A estátua está coberta de andaimes e com os acessos a turistas fechados, já que houve diversos deslizamentos que interromperam a estrada que leva ao local, durante a chuva que atingiu o Rio.

- Escreveram frases como "onde está a engenheira Patrícia?" e "quando os gatos saem, os ratos fazem a festa". Já acionamos a Polícia Federal e a 9ª DP (Catete) - disse Peçanha.

Todas as câmeras de vigilância do Cristo estão desligadas desde os temporais da semana passada. Para o analista ambiental do ICMBio, Rogério Rocco, os bandidos podem ter se aproveitado da troca de turno dos vigilantes.

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2010/04/15/cristo-redentor-foi-pichado-com-assinaturas-inscricoes-de-protesto-916350814.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário