Perfil

Minha foto
Assis sp, sp, Brazil
Artista plástico, Professor e grafiteiro, com formação na área de artes pelas Faculdades Integradas de Ourinhos, Como artista tenho aplicado muitos Workshop de arte urbana em faculdades e instituições, A expressão Arte Urbana ou street art refere-se a manifestações artísticas desenvolvidas no espaço público, distinguindo-se das manifestações de caráter institucional ou empresarial, bem como do mero vandalismo. A princípio, um movimento underground, a street art foi gradativamente se constituindo como forma do fazer artístico, abrangendo várias modalidades de grafismos - algumas vezes muito ricos em detalhes, que vão do Grafite ao Estêncil, passando por stickers e cartazes lambe-lambe, também chamados poster-bombs -, intervenções, instalações, flash mob, entre outras. A rua não é de ninguém e mesmo assim fui preso cinco vezes por fazer Grafite, inevitável que as autoridades ainda acham que nos artistas somos vagabundos ou infratores de nosso Amado País. Infelizmente Vivemos em um Lindo País, que poucas pessoas têm acesso cultural, nome deste País se chama Brasil Contatos: cel(18) 97480060 Email:alemaoart@hotmail.com

online

contador de visitas

Seguidores

Páginas

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Maurizio Cattelan, Louco ou artista







Mais conhecido por suas produções de arte jocosa, que são tão surpreendentes quanto eles são inquietantes, Maurizio Cattelan é o artista sideliner final, picando furos na arte, história da arte, a monumentalidade, e do nacionalismo. Tomemos, por exemplo, Papai Papai (2008), a escultura que Cattelan exibiu no último inverno no Guggenheim, em Nova York. Uma vida de tamanho, versão 3-D da Disney, Pinóquio flutua de bruços na piscina do museu rotunda e, em um gesto, parece zombar do otimismo forçado do mundo da arte eo estado autoritário do museu. Naturalmente, o artista de 49 anos, italiano, que atualmente vive em Nova York, foi até seus truques por um bom tempo. Ele descreveu a sua co-curadoria da Bienal de Berlim de 2006, que envolveu a observação de 700 inscrições artista, como uma experiência semelhante a "ter uma arma apontada para sua cabeça e sorrindo enquanto espera por alguém para puxar o gatilho". Cattelan fala aqui sobre o porquê o clima político e econômico atual surpreendentemente poderia se transformar em uma oportunidade para artistas de recuperar o seu destino.
Pouco se conhece no brasil sobre as obras de Maurizio Cattelan,quando vi uma imagem na internet fiquei encantado e com vontade de conhecer muito mais suas obras e historia,dificil nos dias de hoje atingir a curiosidade por obras de arte ,porem sem duvidas quem vê pela primeira vez, pode ate ficar sem folego pelas suas obras diferenciadas , com um auto poder de critica sobre nossa sociedades atuais.
texto anderson ferreira lemes .

Nenhum comentário:

Postar um comentário