
A federação de comerciantes do centro de Sevilha, Espanha relatou o aparecimento de estabelecimentos com graffiti em janelas, feito com ácido corrosivo causando danos graves a ponto de "perder" a janela.
"Não estamos diante de simples graffitis que são punidos com uma ordens administrativas, mas um crime punível com pena de prisão, justamente porque o uso de substâncias corrosivas, ameaçam não só a propriedade dos outros, mas a própria integridade dos infractores ", disse o presidente da federação , Enrique Arias.
Estes atos de vandalismo, não se repetem desde Setembro de 2005, recordou Arias, que aconteceu nos arredores da Plaza de Armas e Arjona, São Paulo e Francos Rue que estão sendo investigados.
"Todos os profissionais dessas áreas estão em movimento, com denúncias à Polícia, visualização de imagens de câmeras de vídeo e também contratando detetives para identificar os responsáveis e evitar esses eventos",
Também queria reivindicar "mais eficaz" para a polícia "a identificação destes indivíduos, controlo e vigilância da área e perante a justiça no momento da sua detenção."
disse o presidente Alcentro.
Eu já vi tags assim aqui em Barcelona, existem varias. O que acontece é que quando se limpa o vidro a tag some, mas depois de algum tempo ela reaparece, e nao tem nada que faça ela nao voltar, por isso os comerciantes estao desesperados, nao tem como limpar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário