Perfil

Minha foto
Assis sp, sp, Brazil
Artista plástico, Professor e grafiteiro, com formação na área de artes pelas Faculdades Integradas de Ourinhos, Como artista tenho aplicado muitos Workshop de arte urbana em faculdades e instituições, A expressão Arte Urbana ou street art refere-se a manifestações artísticas desenvolvidas no espaço público, distinguindo-se das manifestações de caráter institucional ou empresarial, bem como do mero vandalismo. A princípio, um movimento underground, a street art foi gradativamente se constituindo como forma do fazer artístico, abrangendo várias modalidades de grafismos - algumas vezes muito ricos em detalhes, que vão do Grafite ao Estêncil, passando por stickers e cartazes lambe-lambe, também chamados poster-bombs -, intervenções, instalações, flash mob, entre outras. A rua não é de ninguém e mesmo assim fui preso cinco vezes por fazer Grafite, inevitável que as autoridades ainda acham que nos artistas somos vagabundos ou infratores de nosso Amado País. Infelizmente Vivemos em um Lindo País, que poucas pessoas têm acesso cultural, nome deste País se chama Brasil Contatos: cel(18) 97480060 Email:alemaoart@hotmail.com

online

contador de visitas

Seguidores

Páginas

domingo, 10 de outubro de 2010

World Press Cartoon - Sintra







Estando já na 6ª edição, o World Press Cartoon, dedicado ao humor gráfico na imprensa, goza de um portfólio alargado de caricaturas de qualidade. Só na edição de 2010 estiveram a concurso 878 trabalhos, provenientes de 429 autores de 77 nacionalidades. O concurso premiou o melhor que se publicou neste género em jornais e revistas durante o ano de 2009.

O grande vencedor desta edição (que levou o Grand Prix, no valor de 20 mil euros) foi o argentino Gabriel Ippóliti. Publicada no diário "Âmbito Financeiro", de Buenos Aires, a sua caricatura de Vladimir Putin a colocar balas numa arma com uma bandeira remendada da URSS em fundo alude às notícias de rearmamento da Rússia tornadas públicas durante o último ano.

Mas esta não foi, claro, a única figura conhecida entre os 400 trabalhos apresentados na exposição final. Vaclav Teichman traz-nos Steve Jobs com um porquinho mealheiro muito semelhante ao símbolo da Apple. Obama aparece como Rato Mickey e o presidente do Afeganistão com um ar assustador.



fonte: http://obviousmag.org/archives/2010/10/world_press_cartoon_-_sintra.html#ixzz1209ilAS1

Nenhum comentário:

Postar um comentário