Perfil

Minha foto
Assis sp, sp, Brazil
Artista plástico, Professor e grafiteiro, com formação na área de artes pelas Faculdades Integradas de Ourinhos, Como artista tenho aplicado muitos Workshop de arte urbana em faculdades e instituições, A expressão Arte Urbana ou street art refere-se a manifestações artísticas desenvolvidas no espaço público, distinguindo-se das manifestações de caráter institucional ou empresarial, bem como do mero vandalismo. A princípio, um movimento underground, a street art foi gradativamente se constituindo como forma do fazer artístico, abrangendo várias modalidades de grafismos - algumas vezes muito ricos em detalhes, que vão do Grafite ao Estêncil, passando por stickers e cartazes lambe-lambe, também chamados poster-bombs -, intervenções, instalações, flash mob, entre outras. A rua não é de ninguém e mesmo assim fui preso cinco vezes por fazer Grafite, inevitável que as autoridades ainda acham que nos artistas somos vagabundos ou infratores de nosso Amado País. Infelizmente Vivemos em um Lindo País, que poucas pessoas têm acesso cultural, nome deste País se chama Brasil Contatos: cel(18) 97480060 Email:alemaoart@hotmail.com

online

contador de visitas

Seguidores

Páginas

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Kinetica Art Fair 2010

Reações: 

Kinetica Art Fair é a primeira feira de arte no mundo dedicada exclusivamente a arte cinética. Organizada pelo Kinetica Museum , localizado em Londres, a feira apresenta os trabalhos de artistas e organizações especializados em produções interdisciplinares em cinética, eletrônica, robótica e novas mídias. A primeira edição aconteceu em 2009, atraindo mais de 8.500 visitantes, e ganhando destaque na mídia internacional. A edição de 2010 será realizada a partir do dia 4 de fevereiro , contando também com uma mostra internacional de artistas e galerias dedicas ao tema da arte cinética. Entre os participantes da Kinetica Art Fair esteve o artista britânico Tim Lewis, um dos expoentes da arte cinética, que em seus trabalhos utiliza uma combinação de mecanismos, luz e escultura para criar obras que fazem referência a antiga arte dos autômatos. Seu trabalho Pony (2008) foi um dos maiores destaques da feira. Nesta obra, uma espécie de “avestruz” carrega uma pequena carruagem, onde a cabeça do animal é uma mão mecânica que responde aos movimentos dos visitantes ao seu redor. Assista ao vídeo aqui.

Um comentário:

  1. Segundo certo dicionário, cinética é o ramo da física que trata da ação das forças na mudança de movimento dos corpos.

    A arte cinética, também conhecida como Cinetismo, é uma corrente das artes plásticas que explora efeitos visuais por meio de movimentos físicos ou ilusão de óptica ou truques de posicionamento de peças.
    A preocupação dos Autores Cinéticos era de criar obras ritmicas, como forma básica da percepção do tempo real no imaginário do ego do observador.

    A arte cinética busca romper com a condição estática da pintura e da escultura, apresentando a obra como um objeto móvel, que não apenas traduz ou representa o movimento, mas está em movimento. Por exemplos os mobiles.

    ResponderExcluir